Farinhas very low carb: Conheca as melhores opcoes

Alimentacao
Gabriela Barbosa
19 de maio, 2020
Quem inicia uma dieta com baixo consumo de carboidratos passa a fazer adaptacoes e substituicoes para conseguir se manter na linha com a metodologia. Um dos primeiros alimentos riscado do cardapio e a farinha de trigo, a famosa farinha branca, que provide de ingrediente para receitas doces e salgadas. Mas, a boa noticia e que existem farinhas reduced carb (conheca a Very low Carb do Tecnonutri) que ajudam a tornar pizza, bolos, paes e demais pratos em versoes mais saudaveis e igualmente saborosas.

Contudo, entre as farinhas small carb, cada uma tem caracteristicas diferentes e propriedades nutricionais, por serem feitas com produtos distintos. Entao, a escolha por qual utilizar depende do seu objetivo. Com isso, essas trocam podem adicionar nutrientes e sabores diferentes a cozinha. A farinha de amendoa, por exemplo, tem mais proteina do que a farinha de trigo e da um sabor de nozes as receitas. Confira algumas das melhores opcoes:



Farinha de linhaca
A farinha de linhaca e muito nutritiva, rica em fibras, e com baixo teor de carboidratos. Alem disso, e facil de encontrar e tem um preco acessivel. Porem, entre as farinhas low carb, ela tem um sabor levemente amargo. Entao nem sempre fica gostosa em receitas. Mas, e perfeita para ser misturada em frutas e iogurtes.

Valor nutricional em uma porcao de 50 g: ten g de proteinas, sixteen g de gorduras e 3,three g de carboidrato.

Farinha de coco
A farinha de coco e uma otima adicao em bolos e tortas doces. Possui duas variacoes, a escura, que e feita com a polpa e a casca, e a clara, obtida somente a partir da polpa. Tambem e facil de encontrar e tem um preco relativamente baixo. Contudo, tem sabor adocicado. Portanto, nem sempre vai bem em receitas salgadas.

Valor nutricional em uma porcao de fifty g: seven,6 g de proteina, 13 g de gordura e 4,six g de carboidrato.

Proporcao para substituicao: Use de ⅓ a ½ xicara de farinha de coco para cada xicara de farinha de trigo indicada nas receitas.

Leia tambem: Dieta: forty alimentos baratos e saudaveis

Farinha de amendoas
A farinha de amendoa tem sabor suave e vai bem em quase todo tipo de receita. Bastante versatil, pode ser usada no preparo de paes, bolos, tortas e pizza, tanto salgados quanto doces. Porem, essa e uma das farinhas very low carb mais caras.

Valor nutricional de uma porcao de fifty pao com farinha de coco low carb g: ten g de proteina, 26 g de gordura e 10 g de carboidrato.

Proporcao para substituicao: one:one, ou seja, uma xicara de farinha de amendoa para cada xicara de farinha de trigo.

emagreca com jejum intermitente

Farinha de castanha-do-para
A farinha de castanha-do-para tem sabor suave, e da certo tanto em receitas salgadas quanto doces. Ela e capaz de manter as massas umidas e macias, alem de ser muito nutritiva. Mas, tem um custo elevado, e pode ser um pouco dificil de ser encontrada.

Valor nutricional de uma porcao de fifty g: 8,3 g de proteina, 31,6 g de gordura e 6 g de carboidrato.

Proporcao para substituicao: 1:1, ou seja, uma xicara de farinha de castanha do para para cada xicara de farinha de trigo.

Farinha de maracuja
A farinha de maracuja possui uma textura muito proxima a farinha de trigo, e e facil de ser encontrada. Mas, por ser feita a partir da casca do maracuja.

Valor nutricional de uma porcao de fifty g: 3,3 g de proteina, 0 g de gordura bolo de farinha de amendoas low carb e 12 g de carboidrato.

Proporcao para substituicao: one:1, ou seja, uma xicara de farinha de maracuja para cada xicara de farinha de trigo. Lembrando que e altamente recomendado que ela seja usada junto a alguma outra farinha small carb.

Leia tambem: Qual e a melhor dieta para a saude mental?

Farinha de berinjela
A farinha de berinjela tem o maior teor de carboidrato da lista. Porem, ela tambem e rica em fibras, alem de ser pouco calorica. Assim como a farinha de maracuja, possui sabor residual amargo.

Valor nutricional de uma porcao de 50 g: eight,3 g de proteina, 0 g de gordura e twenty g de carboidrato.

Proporcao para substituicao: 1:one, ou seja, uma xicara de farinha de berinjela para cada xicara de farinha de trigo.

Leia tambem: Jejum Intermitente: O que e, como fazer e quais os beneficios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *